SALVE, SALVE...
De Rio Doce ao Varadouro, de Peixinhos a Jardim Brasil, a alegria se espalhou por todas as ladeiras, ruas e casas de Olinda. E, mais uma vez, os QUATRO CANTOS da Cidade ferveu, com sua mistura de ritmos, alegria e irreverência.
Olindense e folião, Enildo tem como ideologia de vida a preservação e enaltecimento da cultura popular. E, no passo a passo do Carnaval de Olinda, acompanhados pelo vereador, foi só o que se viu: a força das tradições estava estampada na mente, no corpo e nas roupas dos foliões, como os do Grupo Afro Senzala, do Amaro Branco, nas Catraias do Rato, de Ilha de Santana e nas Omelhadas as Meninas do Amparo.
No sobe e desce das ladeiras, a embriaguez do frevo entrou na cabeça, tomou o corpo e acabou no pé dos Amantes do Samba, do Bonfim, do Caçulinha, no 7ºRO, do Furão dos AP, da Sé, do Serrote, Bultrins, dos Linguarudos de Ouro Preto e do Cachorro Cansado, em Jardim Fragoso.
Já na segunda-feira de Carnaval, na Praça 12 de Março, Eutrópio Édipo dava o primeiro apito, ou melhor, soltava o primeiro Grito de Carnaval da TCM Língua Solta. Enquanto isso, na seqüência do frevo, Enildo Arantes seguiu acompanhando o Senzala Show, do Amparo, o Machucadinho da Praça do Amaro Branco, e a Turma do Sopão, de Rio Doce.
Na terça-feira, a Troça Carnavalesca GAC, do Monte-Bultrins, saiu de abre-alas para o Carnaval de Olinda, seguido pelo Bloco do Buchecha, do Amaro Branco, do Eu Carrego Até Boneco, da Rua do Sol, da Porta (Bilu) e dos Loucos do Monte (Lula); do Garoto em Folia, de Rio doce, e da Rola Voadora, do Carmo.
No pique do frevo, os olindenses se esbaldaram com os blocos do Aceno; Bandeira em Folia; o Espeto; Pica Mole, com Pajé; Segura a Peia, com Elias Harru; o Canjicão e o Garagem Bar.
E vocês pensam que acabou? No sábado 20, Enildo Arantes acompanhou o Carnaval com o Bloco A Base, de Jardim Atlântico, coordenado por Juquinha; e o Bloco Lírico e Seresteiro, de Leda, de Ouro Preto.
E, no berço dos Bonecos Gigantes, o sol aqueceu a folia e fez brilhar o coração de milhares de carnavalescos que acompanharam a folia, com o apoio do vereador e padrinho Enildo Arantes, e do deputado Pedro Eugênio, que ajudaram a botar mais de 50 blocos nas ruas, esbanjando o colorido de suas fantasias.
ENILDO E ANDRÉA... NO EU CARREGO ATÉ O BONECO
Nenhum comentário:
Postar um comentário