O Dia Mundial sem Fumar está sendo lembrado hoje nas cidades de Recife e Olinda.
Em Olinda, a ação acontece na Academia Santa Gertrudes, na cidade alta, com a participação de bonecos gigantes e a realização de palestras.
A atividade, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de alertar para os danos causados pelo tabagismo e tem como foco o público feminino.
No Recife, uma série de ações para atrair a atenção da população sobre a epidemia serão relizadas esta noure. Pofissionais e usuários das unidades de saúde do Distrito Sanitário V, que inclui bairros como Jiquiá, Estância e Areias, receberão material educativo sobre o controle do tabagismo e onde encontrar tratamento para a dependência na rede municipal de Saúde.
Estão incluídas no calendário, palestras, seminários em relação aos danos causados pelo uso do cigarro, atividades reflexivas e informativas, depoimentos de ex-fumantes e entregas de certificados pela participação no encontro.
A idéia é conscientizar a população sobre as doenças causadas pelo tabagismo e como forma de estimular o tratamento e abandono da dependência química.
O cigarro é responsável pela morte de 200 mil pessoas por ano só aqui no Brasil.
Em todo o mundo, o fumo é responsável por 30% das mortes por câncer e 90% das mortes por câncer de pulmão.
Fonte: Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário