domingo, 11 de outubro de 2009

Futebol // Contra Alemanha


Brasil vence e vai à semifinal do Mundial Sub-20

A seleção derrotou a Alemanha de virada, por 2 a 1, no Cairo
Foto: UOL
O Brasil sofreu, mas se classificou neste sábado para as semifinais do Mundial Sub-20, que está sendo realizado no Egito, com uma vitória, de virada, sobre a Alemanha. Depois de arrancar um empate por 1 a 1 nos minutos finais do tempo regulamentar, a seleção triunfou na prorrogação por 1 a 0.
O herói da classificação foi o atacante Maicon, do Fluminense, que substituiu o meia Boquita, do Corinthians, durante o segundo tempo e marcou os dois gols brasileiros. O adversário do Brasil na disputa por uma vaga na final sairá do jogo entre Costa Rica e Emirados Árabes.
O Brasil teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas as principais chances de gol foram da Alemanha. Em duas delas, o goleiro Rafael fez boas defesas, evitando que Aydilek e Sukuta-Pasu abrissem o placar. Na melhor chance brasileira, Alan Kardec recebeu de Giuliano, driblou um zagueiro e chutou forte, rente à trave direita.
O segundo tempo foi equilibrado e mais emocionante. Logo no início, o goleiro Rafael fez excelente intervenção em cabeceio de Sukuta-Pasu. O Brasil respondeu com Giuliano, que acertou uma bicicleta, defendida por Zieler.
A Alemanha abriu o placar aos 27 minutos. Aydilek cruzou para Holtby, de cabeça, colocar a seleção europeia em vantagem. Melhor em campo, os alemães quase ampliaram com Vrancic, em chute de fora da área.
Mas o Brasil conseguiu reagir no final e chegou ao empate com Maicon, que finalizou dentro da área, e marcou aos 43 minutos. O gol animou a seleção, que quase conseguiu a virada nos descontos. Douglas Costa finalizou de fora da área e acertou o travessão da Alemanha.
O gol da classificação brasileira saiu no primeiro minuto da prorrogação. Maicon, na grande área, encobriu o goleiro Zieler, que estava adiantado. A Alemanha tentou pressionar o Brasil e teve algumas chances em jogadas aéreas, mas não conseguiu levar o jogo para a disputa de pênaltis.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário