O presidente Lula voltou hoje a enfatizar que durante sua gestão, as regiões mais pobres do Brasil, o Norte e o Nordeste, estão merecendo atenção especial. Esta manhã, o presidente, que está em Custódia, sertão de Pernambuco, concedeu uma entrevista coletiva concedida às rádios dos estados beneficiados pelo projeto de Transposição do Rio São Francisco.
"Lógico que ainda falta muita coisa para fazer. Você não vai sair do desmantelo de um século em cinco, seis anos. Transformar os estados brasileiros em estados mais desenvolvidos é um processo. Eu digo sem medo que nós estamos priorizando o Norte e o Nordeste para que eles fiquem mais próximos das outras regiões. Porque durante um século não investiram no Nordeste. As pessoas se acostumaram que o nordestino era um retirante e tinha que sair da região para crescer. Fazia 20 anos que a Petrobras não fazia uma refinaria. É uma geração. Por conta do Pré Sal vai fazer três refinarias, fora a de Pernambuco", contabilizou Lula.
Questionado sobre a possibilidade de desvio clandestino de água do projeto de transposição, o presidente disse: “Vamos inaugurar o primeiro trecho dessa obra em 2010 e toda a obra deve estar totalmente concluída em 2012. Como é uma obra que o povo quer, o povo vai ajudar a cuidar e a fiscalizar. Não acho que será possível alguém usar a água da obra clandestinamente e se usar, o povo vai denunciar. Acho que precisamos confiar mais no povo brasileiro. Nós vamos inaugurar por etapa, e vamos levando água de acordo com as necessidades, vamos perenizar o rio e os açudes. Aqueles açudes que na época da seca não têm água nem para cobrir a unha do dedão vão ficar cheios sempre”, prometeu o presidente.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário