segunda-feira, 21 de junho de 2010

CALAMIDADE PÚBLICA

Neste São João, a palavra de ordem é solidariedade

Enildo Arantes capitaneia brigada em favor dos desabrigados

        Nessa mistura de ritmos e cores que envolvem este mês de junho, com tantos preparativos para curtir as festas juninas e Copa do Mundo, é lamentável conviver com um terceiro fator que vem tirando o sono e o sonho de muitas pessoas. As últimas chuvas aqui no estado já atingiram 49 cidades, deixando 14.394 pessoas desabrigadas - que perderam as casas - e 15.319 desalojadas - as casas não foram destruídas, mas os moradores não têm condições de retornar agora.

O São João em Olinda está confirmado, vai ter muito forró, quadrilhas, palhoções, comidas típicas e muito mais. Em Rio Doce, Jardim Atlântico e Bultrins, o apoio para os festejos também será dado por Enildo Arantes, mas em tempos de calamidade, o compromisso maior é com o cidadão olindense e com o envolvimento de toda a sociedade.

“Vamos curtir a Copa e o São João, mas vamos nos animar e nos juntar nesse compromisso de ajudar a quem perdeu tudo. Em Olinda as águas subiram 148 mm e deixaram muitas ruas alagadas. As águas já baixaram, mas a cidade ficou muito atingida, sobretudo a comunidade de Cabo Gato e a ocupação Por do Sol, na V Etapa de Rio Doce”, explica o vereador olindense.

Doações - Nesses momentos de dificuldades as palavras mais fortes são compaixão e solidariedade. “A hora é união e doação, portanto, aqueles que puderem e quiserem doar roupas, comida, colchões, agasalhos ou produtos de limpeza e higiene pessoal, a orientação é procurar os pontos de coleta e participar desta brigada pelo bem estar social dos olindenses e de todos os pernambucanos”, conclama Enildo Arantes.

CONTATOS:

- EM OLINDA, OS DONATIVOS, POR HORA, ESTÃO SENDO CONCENTRADOS NA ASSOCIAÇÃO DO CABO GATO E NA 5ª ETAPA DE RIO DOCE, NA OCUPAÇÃO POR DO SOL – RESPONSÁVEIS: RONALDO, PELO 9254-0217 E EDVÂNIA, PELO 8880.8250.

– Em caso de emergência, os recifenses podem entrar em contato, a qualquer hora, com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), através do telefone 0800-081-3400. Dois abrigos com espaço para 100 pessoas cada já estão disponíveis e o Geraldão pode ser disponibilizado em caso de necessidade. Os que desejam realizar doações de comida, agasalhos e etc. podem entregar os materiais no Quartel da Polícia Militar (Derby), Quartel dos Bombeiros (Av. João de Barros) ou nas unidades da PM do interior do Estado.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco também estará, a partir desta segunda-feira (21), recolhendo doações.
                                      Foto Thiago Uchoa do DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário