quarta-feira, 9 de junho de 2010

Milhares de pessoas fazem festa nas ruas de Johannesburgo

(Crédito: EFE)                                                                                    











Torcedores acompanharam o desfile dos jogadores da África do Sul



Do LANCEPRESS!

A dois dias de estrear na Copa do Mundo, a anfitriã África do Sul promoveu uma linda festa nas ruas de Johannesburgo na manhã desta quarta-feira.


No dia em que a atual campeã mundial Itália desembarcou no país, dezenas de pessoas foram às ruas acompanhar o desfile em carro aberto da seleção nacional.

Ao som ensurdecedor das vuvuzelas, os sul-africanos prestigiaram a seleção que desfilou em ônibus aberto pelas ruas da capital. Barulho tal, que impediu as redes de televisão fazerem suas passagens no local.

Além do que talvez seja o maior símbolo da Copa na África do Sul, a corneta vuvuzela, os torcedores exibiram e acenaram aos jogadores suas bandeiras do país. Alguns usaram perucas de palhaço com as cores nacionais, outros capacetes esculpidos e pintados em forma de jogadores de futebol.

Ao meio dia, os estudantes foram liberados das escolas para se juntarem aos pais nas calçadas de Johannesburgo, além de receberem férias no período do Mundial, cerca de um mês.

Houve cena parecida nos subúrbios do norte da cidade, onde os trabalhadores deixaram os escritórios e também os edifícios para acompanhar a festa, tremulando suas bandeiras e claro, a todo pulmão, tocando suas vuvuzelas.

A África do Sul estreia nesta sexta-feira contra o México, às 11h (de Brasília), em Johannesburgo, na partida de abertura da Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário